terça-feira, 29 de abril de 2008

Neruda

Foto by: R.G.
Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra.
.
Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,
amo-te directamente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,
.
a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,
tão perto que a tua mão no meu peito é minha,
tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono.
Pablo Neruda

8 comentários:

Rute disse...

Lindo!

beijinhos

Carla disse...

e que maneira tão bela de amar
beijos

Luna disse...

Plablo Neruda, adoro a sua poesia, tão intensa
A escolha foi perfeita
Bj

poetaeusou . . . disse...

*
À beira do mar, no outono,
teu riso deve erguer
sua cascata de espuma,
e na primavera , amor,
quero teu riso como
a flor que esperava,
a flor azul, a rosa
da minha pátria sonora.
,
in - neruda
,
conchinhas mareadas
,
*

HR disse...

Um mundo

É um sonho ou talvez só uma pausa
na penumbra. Esta massa obscura
que ela revolve nas águas são estrelas.
Entre aromas e cores, um barco de calcário
prossegue uma viagem imóvel num jardim.
Vejo a brancura entre os astros e os ramos.
Dir-se-ia que o ser respira e se deslumbra
e que tudo ascende sob um sopro silencioso.
Nenhum sentido mas os signos amam-se e o brilho e o rumor formam um mundo.

António Ramos Rosa

Abraço Atado

O Profeta disse...

Azáleas...petalas de poesia...


Doce beijo

poetaeusou . . . disse...

*
R.G.
,
amo neruda,
não resisto de volver, aqui,
,
Amanhã dar-lhes-emos apenas
uma folha da árvore do nosso amor, uma folha
que há-de cair sobre a terra
como se a tivessem produzido os nosso lábios,
como um beijo caído
das nossas alturas invencíveis
para mostrar o fogo e a ternura
de um amor verdadeiro.
,
in - Pablo Neruda
,
conchinhas
,
*

Carol disse...

Adoro Neruda!